domingo, 10 de fevereiro de 2013

Era uma vez...



Olá, gente boa que gosta de bicho.
Os humanos adoram escrever biografias, seja gente viva, seja de quem já morreu, seja de si próprio, seja dos outros. Sempre há histórias interessantes para contar, e pessoas interessadas em saber. E como não há lei que proíba cachorros de fazer o mesmo, a partir de hoje contarei em capítulos a minha biografia com detalhes, e quem quiser conhecer todas as minhas aventuras, medos, alegrias, aflições, tristezas e conquistas é só me acompanhar.
Aprendi nesta minha curta vidinha que todas boas histórias começam com “era uma vez”. E a minha eu não quero que seja diferente. Por isso, era uma vez…
…Um filhotinho peludo de cor marrom e branco. Eu era um cãozinho um tanto quanto diferente. Não me lembro muito bem dos meus pais, mas descobri mais tarde que sou uma mistura de basset hound com border collie. Por isso, meu corpinho é desproporcional. Tenho porte grande, mas com patas curtas, o que faz a minha altura ser baixa. A cabecinha, porém, é enorme. Mas sou forte e musculoso, que o digam meus donos quando cismo de perseguir um gato. Meus pelos são compridos e lisos, cheios de rodamoinhos. Meu rabo, estapafúrdio, parece mais um espanador. Enquanto eu ando, ele não só limpa as superfícies nas quais encosta como vai derrubando inadvertidamente alguns objetos que estão no caminho.
Desse jeito, eu logo fui descartado. Diziam que eu era estranho demais para ser vendido. Falavam que eu não tinha o tal pedigree.
Continue lendo essa história no 6 Patas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário